sábado, 16 de julho de 2016

Atitudes que os Homens adoram em uma Mulher



Os homens habitam um universo que pertence só a eles, muitas mulheres acabam distorcendo este universo masculino, com a ideia errônea de que “todos os homens são iguais”. Porém, o que realmente sucede neste mundo masculino, é a existência de atitudes femininas que os agradam de forma extremamente valiosa, tais posturas são apreciadas por eles de forma discreta, e por vezes, as mulheres acabam não percebendo, e quando o homem não encontra estas atitudes em sua parceira, acaba tratando-a sem respeito e até mesmo busca uma outra mulher que detenha tais posturas.
Pensando neste entrelace entre homens e mulheres, como também, na busca por entender este universo masculino, estão algumas atitudes que eles adoram em uma mulher:
1)   Amar a si mesma: o amor próprio é uma característica da mulher poderosa, é preciso ter tamanha atitude para ser valorizada pelos homens. A mulher que busca agradar e amar o homem acima de tudo e de todos, acaba afastando-o, provocando no parceiro reações ao contrário do que desejaria, portanto, tenha amor próprio e os homens colocaram um tapete para você passar.
2)   Confiar no seu parceiro: esta atitude deixa qualquer homem a seus pés. A confiança é algo de grande valor para um homem, pois proporciona-o segurança na relação, fazendo-o adquirir um imenso respeito por sua amada.
3)   Carinho e dedicação: muitas mulheres acreditam que sejam desejos que pertencem exclusivamente a elas, e que homem não buscam atenção, eis o engano, pois eles adoram um bom carinho e de cuidados, é a demonstração de que a parceira o quer por perto.
4)   Ter personalidade: as mulheres que tem personalidade são as preferidas do universo masculino, uma vez que, sabem o que querem, não ficam com dúvidas, jamais serão indecisas, além de nunca fazerem chantagem emocional (os homens reprovam tal comportamento).
5)   Cuidar do corpo e do espírito: homens são fascinados por mulheres belas. Todas nós somos assim, belas. Então existem mulheres feias? Claro que não, existem mulheres que não se amam e nem se cuidam. Sendo assim, não existe um padrão de beleza para os homens, como é intitulado constantemente nas mídias. A mulher decide se é bela ou não, uma vez que, aquela mulher que zela pelo seu corpo, gosta de estar sempre arrumada, com o cabelo impecável, uma roupa discreta e sensual, um sorriso no rosto e de bem com a vida, esta sim é a mulher de beleza inigualável, tão apreciada pelos homens.
6)   Amar sem “frescura”: nossa mais que atitude é esta? É uma das mais importantes, tão esquecida pelas mulheres, pois elas estão por vezes preocupadas em fantasiar um mundo dos príncipes encantados, com bruxas e fadas e acabam esquecendo de ser mulher e passam a adotar uma postura infantil. O homem adora contato da pele, sem frescuras, deseja que a amada entregue-se ao momento sem imaginar o que pode ou não pode, portanto, não adianta querer ler um livro para os homens, quando o que eles querem se resumo em apenas uma palavra: você.
7)   Respeitar o espaço masculino: esta atitude á a que faz com que eles digam, é a mulher da minha vida. Como assim? O que devo fazer para ter tamanha atitude? É necessário que você saiba observar mais e falar menos, sendo importante acolher o parceiro e mesmo com o passar do tempo de convívio não querer moldá-lo. É dar liberdade para que possa voar e retornar aos seus braços, esta atitude faz o homem respeitá-la na sua presença ou quando você não está por perto, pois ele passa a criar raízes.
8)   Saber reconhecer os gestos de amor: esta atitude demonstra que a mulher tem maturidade e confiança no seu potencial. Com esta postura ela jamais cometerá o erro de fazer as seguintes perguntas: você ainda me ama? Você me acha bonita? Por que você não é mais carinhoso? (Estas perguntas só demonstram o quanto a mulher é insegura, perdendo assim, seu brilho). O homem com o tempo demostra seu amor de diferentes maneiras, sendo que, no início do relacionamento esbanja carinho e romantismo, por que conquistou seu amor, e com o passar dos meses vai demonstrando de outra forma, uma vez que, passa a usar menos palavras e busca ter mais atitude para demonstrar seus sentimentos, tais como: lavando a louça do jantar, ajudando você quando esta indisposta, entre outras (então saiba reconhecer e agradecer).
9)   Ser feliz e sem o blá blá blá: esta atitude é quando a mulher detém sua felicidade, não coloca esta responsabilidade em ninguém, já que a sua alegria reside dentro de si mesma. Outra postura louvável em uma mulher, é quando ela sabe falar no momento oportuno, não gosta de debater por motivos fúteis, ou seja, nunca faz uso do “velho blá blá blá”, pois quem muito fala na realidade acaba sem dizer nada de agrado e os homens detestam literalmente aquela mulher que só sabe criticar tudo e todos.
10)    Ser amiga: é quando você se torna o aconchego do homem, ele passa a ser um menino em teus braços, confia em você de olhos fechados, por que sabe que estará ao seu lado em todos os momentos.
Estas são algumas atitudes do universo masculino, e quando uma mulher detém tais posturas, se torna uma joia rara onde o homem terá zelo e cuidados sem limites.

(Elisabete Lira)

50 comentários:

  1. Bom dia Elizabete.
    Concordo contigo, como minha mãe dizia quando o homem encontra uma mulher que ama a vida e sabe viver, eles fazem tudo por ela. Belas dicas. Um feliz domingo. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do texto e obrigado pela visita ao meu blogue.
    Um abraço e bom Domingo.
    Andarilhar

    ResponderExcluir
  3. Elisabete gostei de conhecer as atitudes que os homens adoram numa mulher, bjs.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Achei muito interessante este post. Realmente essas são as atitudes mais certas não só para agradar a um homem, mas para que a mulher agrade a si mesma.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Amo próprio é a chave, qdo vc se ama e se completa não vai aceitar nada menos que isso.
    Estou seguindo o blog.

    bjokas =)

    meusegredosbell.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Elisabete, obrigada pela sua visita.
    Desejo o maior sucesso ao seu blog, já que contem textos muito interessantes.
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Texto bem interessante Elisabete!
    Já sou sua seguidora.
    Bjs e obrigada pela visita.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pela visita ao meu blogue, espero ver-te por lá mais vezes! :)
    Um belo texto este que publicas. :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  9. obrigada a todos pela visita ...e o carinho...abraço.

    ResponderExcluir
  10. Olá Elizabete
    Boa dicas para sabermos nos portar melhor, gostei muito,
    as vezes me anulo no relacionamento.
    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais textos estão por vir...você vai adorar!

      Excluir
  11. Olá Elizabete: obrigada pela visita, de novo. Já sou seguidora nº 22. Espero que também te tornes minha seguidora.Gentileza gera gentileza.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  12. Adorei este texto e muito interessante*-* amei seu blog já estou seguindo
    ♥Um super beijo♥
    ladorosadomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. OI ELISABETE!
    AGRADEÇO TUA VISITA E A RETRIBUO.
    GOSTEI DE TEU ESPAÇO E DE TEUS ESCRITOS E PRETENDO VOLTAR.
    PARABÉNS E ABRÇS.
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Elisabete, bt!
    Vc disse que o meu espaço é lindo, o mesmo eu digo do seu!
    Amei o seu post, achei super verdadeiro. Parabéns!
    Vc convidou, eu gostei e é claro que fiquei te seguindo kkk
    Bjssss e uma semana de sucesso e abençoada p/vcs

    ResponderExcluir
  15. Obrigada pela visita. Esse post veio a calhar :)

    ResponderExcluir
  16. Oieee Eli,muito obrigada pela visita,feliz que gostou ;)
    Te espero mais vezes e sempre volto pra retribuir ok! (seguindo aqui tb)

    Adorei sua reflexão,realmente a mulher tem que ser segura de si,se amar antes de qualquer coisa e saber que homens são diferentes de mulheres e através disso buscar sabedoria pra aprender e lidar com as situações
    Bjãooo

    ResponderExcluir
  17. Boa noite, Elisabete, adorei seu texto as palavras são profundas e realmente é isto mesmo que acontece na relação de um casal. Amei... o post, parabéns.
    Beijinhos!!
    https://kellyrlopes2015.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Obrigada pela visita. Ainda não tive oportunidade de ler, mas acho que irei gostar! Depois digo!

    ResponderExcluir
  19. Obrigada pela visita. Ainda não tive oportunidade de ler, mas acho que irei gostar! Depois digo!

    ResponderExcluir
  20. Bom dia Elisabete!
    Gostei muito de sua visita e agradeço seu carinho, um abraço e felizes dias sempre.

    ResponderExcluir
  21. Ótimo texto.
    Obrigada por comentar e visitar o meu blog.
    Parabéns pelo seu e já me tornei seguidora.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada...fico muito feliz que tenha gostado...😀😀😀💐

      Excluir
  22. Obrigada pelo carinho, gostei do cantinho e já estou a seguir :)
    Quanto a este texto, concordo em grande parte com o que está aqui escrito, obrigada pela partilha!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou...muito mais está por vir...☺

      Excluir
  23. Oi Elisabete tudo bom?
    Eu concordo e discordo de algumas coisinhas, até acho que mulheres tem de ser independentes, donas e seguras de si, mas sinceramente nem tudo dá pra fazer como o homem quer, alguns tem ideias um tanto quanto errôneas a respeito de amor. Mas vale as dicas, na maioria são ótimas.
    Sempre leio o que eles esperam de nós, mas o que nós esperamos dos homens? Gostaria de ler isso também 😍

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minda adorei seu comentário...engrandece muito meu blog...gosto quando vocês comentam o que acham do texto...e não se preocupe tbm farei um texto sobre o que as mulheres adoram nas atitudes masculinas.

      Excluir
  24. Agradeço todo carinho...beijo a todos...💋

    ResponderExcluir
  25. amei seu blog! estou a seguir também ;)
    beijinho

    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Oii, estou adorando conhecer também o seu blog e os seus textos são inspiradores, seguindo com certeza para não perder nenhuma postagem :)

    beijocas
    casalbeebe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Gostei bastante do texto, homens gostam de tudo isso nas mulheres, só que nunca demais. pq eles sempre acabam assustados e com medo da mulher ser mais que eles.
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Belo texto com preciosas dicas.
    Tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  29. Psiu: Te indiquei no Prêmio Dardos no meu blog :)
    Beijocas

    casalbeebe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. É bem assim mesmo, seu post é inspirador e com dicas maravilhosas. <3

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  31. Boa noite, querida!
    Uma mulher carinhosa conquista espaços grandiososo no coração do homem...
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
  32. Olá Elisabete, muito obrigada pela visita e eu adotei as dicas,sucesso com teu blog!

    ResponderExcluir
  33. Adorei seu blog, cheio de ensinamentos.
    É um blog mais para jovens e eu não sou jovem e soube viver e sempre tive sorte no amor.
    O blog que você comentou não vou postar, estou com problemas de saúde então, ontem o fechei. Esse é o blog Lua Singular de muitos anos se você gostar fique do contrário, agradeço sua visita no Minicontista2 que é novinho.
    Nesse blog, a hora que melhorar vou postar, mas com menos assiduidade de antes.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  34. Elisabetamiga

    Bela receita! Como homem tenho a certeza de que para ser feliz - tanto quanto um homem o ser - a família e a saúde são muitíssimo importantes. Sou casado há 53 anos [sempre com a mesma mulher, a Raquel (e creio que ficarei no Guiness Book of Records) tenho 3 filhos, 3 noras/filhas, uma neta e 4 netos que são, naturalmente os melhores do Mundo! .-)))))))

    Por isso gostei tanto do texto e do teu blogue que, logo que puder, quero aqui voltar. E muito obrigado pela tua visita e comentário!

    Qjs do Leãozão

    ResponderExcluir
  35. Obrigada pelas palavras que deixou em meu blog. Depois volto aqui, com mais tempo, ter suas postagens.
    Beijos

    ResponderExcluir
  36. Verdade, e o que eu acho mais importante dessa lista é ter amor próprio! Ninguém, sendo mulher ou homem, se não aprender a se amar, não está preprarado para amar outra pessoa! Amei seu texto!

    Beijo, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  37. Estou bastante feliz por terem apreciado o texto na sua essência.

    ResponderExcluir
  38. Retribuindo sua visita, que agradeço

    ResponderExcluir
  39. As verdadeiras amizades são como estrelas...
    Não as vemos todas as horas,
    mas sabemos que elas existem.
    E hoje dia do amigo estou aqui
    para te deixar um carinhoso abraço.
    Agradeço por fazer parte
    da minha caminhada.
    Deus abençoe vc sempre.
    Meu abraço e eterno carinho.
    Evanir.
    Ofereço um mimo desse dia esta todos na minha postagem.

    ResponderExcluir